27.10.08

Twitter cresce 343% em apenas um ano nos Estados Unidos
O MySpace pode ser o primeiro, mas não há uma rede social crescendo tanto nos Estados Unidos como o Twitter.

Dados da Nielsen Online nesta quinta-feira (22/10) apontam que o serviço de microblogging de Evan Willians teve aumento de 343% na audiência única em um ano.

Em setembro de 2007, foram 533 mil usuários únicos. No mês passado, o número saltou para 2,3 milhões de visitantes.

O Tagged.com e seus métodos pouco éticos de divulgação (que transformam a caixa de e-mails do usuário em catálogo para spam sem consentimento) aparece na segunda posição, com aumento de 330%.

Ning (251% para 2,9 mi de usuários), LinkedIn (193% para 11,9 mi de usuários) e Last.FM (121% para 1,8 mi de usuários) seguem logo atrás.

Mesmo com o aumento vertiginoso de usuários, o Twitter nem na lista das 10 maiores redes sociais nos EUA aparece.

O trono permanece nas mãos do MySpace (59 milhões), com confortáveis 20 milhões de usuários a mais que o Facebook (39 milhões) - os dados deixam claro que, ao contrário do mercado internacional, o Facebook terá que suar para passar o MySpace dentro de casa.

Absolutamente desconhecido no Brasil, o Classmates Online (17 milhões), que aproxima ex-colegas de colégio ou faculdade, está na terceira posição, seguido por LinkedIn (11,9 milhões) e Windows Live Spaces (9,1 milhões).

Publicado por Guilherme Felitti, às 12h50 no IDG

Nenhum comentário: