19.1.06

Mobile TV em Portugal

São 14 canais transmitidos em 3G. A RTP é o primeiro dos generalistas a ser disponibilizado. O serviço dá pelo nome de Mobile TV e é a mais recente novidade da Vodafone na área dos telemóveis de Terceira Geração (3G ou UMTS).
O novo serviço vai dispor de duas modalidades de subscrição: uma mensal, no valor de 7,50 euros, e outra de 24 horas, no valor de 1,50 euros.
A estes valores pode acrescer uma taxa adicional para canais Premium. Até ao próximo dia 28 de Fevereiro a subscrição mensal dos canais genéricos é gratuita.
A Vodafone lembra que o Mobile TV está disponível para todos os subscritores com telemóveis 3G. Obviamente, a transmissão dos canais de TV só será possível nos locais cobertos pela rede UMTS da Vodafone.
Segundo comunicado da Vodafone, os 14 canais de TV vão ser disponibilizados em directo e em diferido, sendo que esta última modalidade incide especialmente nos noticiários.


No caso da RTP, será possível aceder, entre segunda e sexta-feira e das 7h00 às 21h00, à emissão que é captada pelos diversos televisores do País. Entre as 21h00 e as 7h00, terá lugar a transmissão do Telejornal em regime contínuo e diferido. Aos sábados e domingos, a transmissão simultânea deverá ocorrer entre as 7h00 e as 14h00 e entre as 20h00 e as 21h00. As restantes horas terão a já referida emissão de noticiários em diferido. Os horários das emissões em simultâneo e em diferido vão variar conforme os canais: além dos noticiários em simultâneo da SIC e da TVI, a Vodafone vai também “difundir” os canais MTV Tracks, MTV Snacks, Eurosport, Chili TV, Fashion TV, 24 (Fox), Discovery Mobile, UEFA Champions League, Playboy TV (Premium) e Blue (Premium).

A Vodafone informa ainda que o Portal Vodafone Live! foi alvo de uma remodelação gráfica, com o objectivo de tornar a utilização cada vez mais similar à de um portal utilizado por computadores.

O novo grafismo do portal divide-se agora em quatro separadores: “destaques”; “canais da Vodafone live!”; “subscrições e downloads”; e “pesquisa”.


Exame Informática Portugal 18-01-2006

Nenhum comentário: